Antigos

Produtos ALF – O ET Mais Teimoso da Década de 80

Share on Facebook25Share on Google+1Pin on Pinterest10Tweet about this on Twitter

Você se lembra do ALF? O ET mais hilário da televisão? Difícil não lembrar dessa figura que povoou a TV e provocou boas horas de divertimento, não é? Relembre os Produtos ALF.

ALF (Alien Life Form), o que em tradução para o português quer dizer Forma de Vida Alienígena, foi uma sitcom norte-americana, da qual foram produzidos 102 episódios em um total de 4 temporadas que foram lançadas entre os anos de 1986 e 1990 pela NBC.

Família Tanner - Seriado ALF

Família Tanner – Seriado ALF

No Brasil, o seriado também fez sucesso na Rede Globo que passou a transmiti-lo a partir de 1987 com o nome: ALF, o ETeimoso. E o personagem principal era um extraterrestre que na verdade a teimosia era apenas uma das suas características, além de ser um nato criador de problemas, desastrado, sarcástico e cínico. Um desastre a cada episódio.

Um dos detalhes engraçados da série é de que ALF adorava comer gatos, visto que em seu planeta natal gatos eram um prato comum. E por falar em seu planeta natal (Planeta Melmac), este explodiu porque segundo uma das versões do próprio personagem uma sobrecarga elétrica aconteceu quando todos resolveram ligar o secador de cabelos ao mesmo tempo! E podemos bem imaginar que o que não faltava por lá era cabelo, não é?

Com todo o sucesso do seriado, em 1987 o personagem ganhou também uma série de desenho animado, série esta que se passava em Melmac antes dos acontecimentos que se retratavam na série de TV.

Desenho animado ALF - Alguns personagens

Desenho animado ALF – Alguns personagens

Este desenho também foi exibido no Brasil. Se lembra desta abertura? (Esta é a abertura original, a versão dublada era a que passava por aqui)

Em 1988 a empresa Mimo lançou o boneco de pelúcia de ALF, o que foi o principal merchandising da série. E a Coleco também lançou no mesmo ano uma linha com os personagens do desenho.

Boneco de pelúcia ALF - Mimo

Boneco de pelúcia ALF – Mimo

 

Linha de bonecos ALF - Comeco

Linha de bonecos ALF – Comeco

Aqui no Brasil, entre 1989 e 90, a Editora Globo adquiriu os direitos, traduziu e comercializou uma série de gibis mensais com histórias do ET, HQs produzidas originalmente pela Marvel.

Gibis ALF - Editora Globo

Gibis ALF – Editora Globo

A série acabou antes de o final esperado pelos roteiristas poder ser gravado. Na verdade o final da quarta temporada era uma ponte para a quinta temporada que nunca foi produzida, o que deixou uma tristeza nos fãs do ET. Veja o trecho final do último episódio e entenda o porquê:

Esse final era tão perturbador pras crianças porque a família de ALF na terra passou o seriado todo escondendo o ET das mãos do exército que queria capturá-lo para fazer com ele experiências horríveis.

E foi por causa desse fatídico “final” que em 1996 a produtora ABC produziu um filme intitulado Project: ALF que seria a continuação da série libertando o personagem de qualquer final trágico. Hoje você encontra este filme completo no youtube. Veja o comercial da ABC da época:

Bem, o que era pra ser uma sátira do filme ET de 1982 e a vida de seres humanos com extraterrestres, acabou se tornando um ícone das décadas de 80/90. E como todo ícone da cultura pop, volta e meia, encontramos produtos relacionados a eles, mas é claro que neste caso o forte dos produtos ficou concentrado no final dos anos 80, sendo os de pelúcia os mais produzidos, até porque era o material que mais se parecia com o personagem real.

Para os saudosistas fomos atrás de alguns itens.

Fantoches de mão - Burger King (1988)

Fantoches de mão – Burger King (1988)

ALF Phone (1988)

ALF Phone (1988)

Outros produtos antigos ALF (décadas 80/90)

Outros produtos antigos ALF (décadas 80/90)

E aí, você se lembra de algum deles? Ou de outros? Deixe seu comentário logo aqui abaixo…

Este post foi uma sugestão da leitora e esposa Tatiana Ferreira. Vamos gostar muito de também escrever sobre as suas melhores lembranças, então sugira um tema agora mesmo

Gostei(1)Não Gostei(0)
(Visto 51 vezes)
Share on Facebook25Share on Google+1Pin on Pinterest10Tweet about this on Twitter

Este artigo chegou ao fim, diga se gostou abaixo. Leia outros artigos da categoria Antigos

Se você também é um apaixonado por miniaturas como nós, deixe seu e-mail para receber as novidades do blog gratuitamente.


Fique tranquilo, não enviamos spam.
  1. Tatiana Ferreira

    Excelente post amor!
    Quando criança assistia sempre o Alf, mas não fazia idéia de como era a história dele, afinal criança não tem o hábito de seguir séries (pelo menos não daquela época) rs...
    Gostei muito. Parabéns!

    Gostei(0)Não Gostei(0)

Deixe um comentário