Antigos

Ministeck – Horas Criativas Na Infância dos Anos 70

Ministeck
Share on Facebook0Share on Google+0Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter

Pare um pouco e olhe como as imagens abaixo parecem pinturas de uma galeria de arte. Esse é o Ministeck, brinquedo criativo que fez sucesso no Brasil nos anos 70.

Telas em Ministeck

Telas com peças de Ministeck

As crianças daquela década tinham muitos motivos para sonhar, principalmente na época de dia das crianças ou natal, e um desses motivos era o Ministeck, lançado naquela época pela já extinta Trol.

Os modelos e tamanhos das caixas eram os mais variados, mas todos eles seguiam o mesmo conceito: Montar várias pecinhas de diversas cores e formatos em uma ou algumas telas plásticas constituindo ao final alguma imagem. Depois era só desmontar tudo e começar novamente.

Ministeck Trol - Anos 70

Caixas de Ministeck – Trol

As possibilidades eram infinitas, e a diversão era garantida, além de estimular a concentração e a criatividade das crianças numa era em que computadores e softwares de desenhos não eram nem imaginados até mesmo pelas mentes mais criativas.

A origem desse brinquedo é Alemã, onde foi concebido nos anos 60 pela então Prestofix.

Ministeck Prestofix - Anos 60

Caixas de Ministeck – Prestofix

A empresa alemã lançou vários modelos do brinquedo, e, ao contrário do Brasil, o brinquedo é famoso por lá até hoje. Para conhecer o site oficial acesse ministeck.de

Ministeck - Novos modelos

E como lá as peças não são escassas, tem artistas se dedicando de verdade na criação de verdadeiras obras de arte, como é o caso do artista Norbert Bayer. Veja abaixo alguns dos seus trabalhos.

Ministeck - Norbert Bayer

Peças em Ministeck – Norbert Bayer

Infelizmente no Brasil o brinquedo já não é mais comercializado, mas se você é um saudosista não se desanime, pois encontrá-los pra vender na internet não é complicado. Você encontrará os antigos no Mercado livre, ou pode importar os modelos novos pelo eBay facilmente.

Este artigo foi uma sugestão da leitora Sabrina Alves Vasconsellos. Você também pode sugerir um tema, vamos gostar muito de escrever sobre o que te traz boas recordações.

Gostei(4)Não Gostei(0)
(Visto 136 vezes)
Share on Facebook0Share on Google+0Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter

Este artigo chegou ao fim, diga se gostou abaixo. Leia outros artigos da categoria Antigos

Se você também é um apaixonado por miniaturas como nós, deixe seu e-mail para receber as novidades do blog gratuitamente.


Fique tranquilo, não enviamos spam.

2 Comentários

  1. Sabrina Alves Vasconcellos

    Muito obrigada.
    Adorei saber que posso comprar ainda esse brinquedo.

    Gostei(0)Não Gostei(0)
    • Equipe mini Ás

      Sim, comprar e poder apresentar pras crianças da família.
      Que bom que gostou do artigo Sabrina.
      Grande abraço!

      Gostei(0)Não Gostei(0)

Deixe um comentário