Antigos

Bonecos Cavaleiros do Zodíaco Anos 90

Share on Facebook13Share on Google+0Pin on Pinterest99Tweet about this on Twitter

Os bonecos Cavaleiros do Zodíaco deixaram sua marca nos anos 90 no Brasil. Não é raro encontrar adultos apaixonados por esse anime que marcou uma geração.

Os Cavaleiros do Zodíaco é um desenho Japonês no estilo Mangá. Inicialmente a série foi publicada em revista de 1986 a 1990 e adaptada para anime (desenho animado) de 1986 a 1989.

Principais personagens - Os Cavaleiros do Zodíaco

Principais personagens – Os Cavaleiros do Zodíaco

A série é bem complexa e só quem viu ou leu sabe que um simples resumo não seria possível para explicar toda a saga, porém, para os que não acompanharam, vamos recorrer ao Wikipédia e deixá-los contextualizados no mangá. Segue o resumo em poucas linhas:

“A história mostra cinco guerreiros místicos chamados de “Cavaleiros” (ou “Saints” no original) que lutam vestindo “Armaduras” (ou “Cloths”) sagradas baseadas nas diversas constelações que protegem cada um dos guerreiros. Os Cavaleiros têm como missão defender a reencarnação da deusa grega Athena em sua batalha contra outros deuses do Olimpo que pretendem dominar a Terra.”

Você que teve sua infância lá nos anos 90, provavelmente vai se lembrar do sucesso que foi o desenho transmitido pela rede Manchete. Vamos fazer um resgate ao passado? O vídeo a seguir mostra a primeira abertura do seriado na TV brasileira, isso lá em 1994. Você se Lembra?

Foram produzidos um total de 114 episódios do anime, um mais intenso que o outro, com suas batalhas épicas. E claro, com o sucesso estrondoso, a próxima febre da criançada foi a linha de bonecos lançados pela Bandai na época.

Para você continuar na nostalgia, olha aí um dos comerciais dos bonecos que bombardeavam a TV em 94:

Algumas caixas dos bonecos Cavaleiros do Zodíaco Bandai

Algumas caixas dos bonecos Cavaleiros do Zodíaco Bandai

Esses bonecos, não eram quaisquer bonecos, eles eram diferentes de qualquer outro da época porque vinham com armaduras de metal que se encaixavam no corpo do boneco e ao final você tinha o seu cavaleiro lindão para sair defendendo a Terra.

Caixa, manual e bonecos Cavaleiros do Zodíaco montados

Caixa, manual e bonecos Cavaleiros do Zodíaco montados

As armaduras ainda podiam equipar a força que o personagem representa.

Forças Cavaleiros do Zodiaco

Forças Cavaleiros do Zodiaco

Apesar de no site oficial da Bandai não encontramos mais referência aos bonecos neste mesmo formato, não é raro encontrarmos actions figures novas na internet para comprar. Você que é fã não será difícil encontrá-los a venda. Um bom local é a página dos bonecos feita pelos fãs no Facebook.

Com o passar do tempo os personagens sofreram uma certa reformulação, assim como infinidade de outras actions figures dos personagens também surgiram, uma mais caprichada que a outra e que inegavelmente dariam um charme especial na sua estante, sendo você um fã ou não.

Alguns novos bonecos Cavaleiros do Zodiaco

Alguns novos bonecos Cavaleiros do Zodiaco

E você, Se lembra do desenho? teve algum desses bonecos? Deixe seu comentário pra gente.

E como última dica, em nossas buscas encontramos também um site brasileiro muito bacana para você que quer ficar por dentro do universo dos Cavaleiros do Zodíaco. Acesse cavzodiaco.com.br

Gostei(7)Não Gostei(0)
(Visto 1.435 vezes)
Share on Facebook13Share on Google+0Pin on Pinterest99Tweet about this on Twitter

Este artigo chegou ao fim, diga se gostou abaixo. Leia outros artigos da categoria Antigos

Se você também é um apaixonado por miniaturas como nós, deixe seu e-mail para receber as novidades do blog gratuitamente.


Fique tranquilo, não enviamos spam.

6 Comentários

  1. Vicente Barreto

    bem legal, mas os bonecos antigos são bem mais legais eim... além do que os novos parecem que sao feitos de plástico

    Gostei(0)Não Gostei(0)
    • Equipe mini Ás

      A nova linha da Bandai tem seus actions figures muito mais detalhados e articulados, mas claro que não são destinados ao mesmo público. Os dos anos 90 era pura diversão!
      Abraço!

      Gostei(0)Não Gostei(0)
  2. Rodrigo Valente

    Eu tenho praticamente toda a coleção dos hoje classificados como vintage, die-cast ou ainda a linha clássica. E ainda hoje, compro alguns seja no OLX ou Mercado Livre. Se quiserem e ou tiverem curiosidade, podem entrar na minha página para ver, segue o link: https://goo.gl/L1gkBz. Importante frisar, os meus, não estão à venda, são apenas para apreciação de fãs, como eu que sou um aficionado por eles e por tudo que cerca o universo de Cavaleiros.

    Gostei(0)Não Gostei(0)
    • Equipe mini Ás

      Legal Rodrigo! Muito bacana sua coleção!
      Obrigado por compartilhar com a gente! Colocamos o link ali no comentário para que quiser conhecer também...

      Gostei(0)Não Gostei(0)
  3. RAIMUNDO CLEDSON DE ARAUJO MARIANO

    Sou super fanático dos bonecos, mais infelizmente não tenho condições financeira de comprar a coleção. será que existe alguém solidário que possa fazer essa doação?

    Gostei(1)Não Gostei(0)
    • Equipe mini Ás

      Boa Raimundo! Essa ideia eu não tinha tido ainda, mas estamos aí também na procura. Caso encontre alguma boa alma lembre dos amigos do blog mini Ás também! 😀
      Abraço!

      Gostei(1)Não Gostei(0)

Deixe um comentário