Antigos

Bonecos Batman Anos 90

Share on Facebook7Share on Google+3Pin on Pinterest8Tweet about this on Twitter

O Batman sempre fez sucesso desde o seu surgimento nas HQs, mas a série de desenho animado década de 90 deixou saudades. Relembre os Bonecos Batman Anos 90.

Batman foi originalmente idealizado por Frank Foster em 1932, mas após oferecer o personagem foi recusado pela DC Comics. Apenas em 1939, quando vivia o sucesso do Superman, a editora encomendou a Bob Kane o personagem. Este deu ao Batman o visual e a ideia original de um super-heróis sem poderes.

Desde o seu surgimento, a partir de 1939, o Batman reinava nos quadrinhos e devido a todo o sucesso alcançado estreou duas séries de TV já nos anos 40 (1943 e 1949) e depois a primeira adaptação para o cinema veio em 1966. Veja o trailer abaixo para conhecer ou relembrar este clássico:

Este post não é sobre os actions figures dos anos 60 (isso, se existiram), porém vamos abrir um parenteses aqui para os saudosistas que viveram essa época. Temos duas dicas rápidas:

1 – Actions figures e do Batman e Robin. Esses foram lançados em 2014 pela Hot Toys:

Batman e Robin - Hot Toys

Batman e Robin – Hot Toys

2 – Dioramas Batman e Robin. Esses lançados pela Tweeterhead e são vendidos separadamente, mas se juntam formando uma única peça.

Batman e Robin - Tweeterhead

Batman e Robin – Tweeterhead

Bacana, não? Interessou? Clicando nos links acima você verá mais detalhes.

Voltando ao assunto… Depois do filme de 66, outros diversos filmes fizeram sucesso nas telonas, principalmente os 3 da década de 90, quando os efeitos especiais estavam mais avançados, fato que ajudou a impulsionar a popularização do personagem.

Batman - The Animated Series

Na década de 90 também surgiram séries de desenhos animados do Batman, entre eles o premiado “Batman: The Animated Series” produzido de 1992 até 2000 pela Warner Bros. e transmitido no Brasil pelo SBT também nos anos 90.

Em todo esse contexto é de se esperar que a venda de actions figures dos personagens do Batman explodisse não é? E é sobre as linha da Kenner de bonecos Batman Anos 90 que iremos falar:

Batman anos 90 - alguns modelos Kenner

Batman anos 90 – alguns modelos Kenner

Batman anos 90 - mais modelos Kenner

Batman anos 90 – mais modelos Kenner

A Kenner ainda lançou a linha Crime Squad, com mais alguns modelos:

Batman anos 90 - linha Crime Squad Kenner

Batman anos 90 – linha Crime Squad Kenner

A linha ainda contava com os veículos, os quais mostramos alguns aqui:

Batman anos 90 - Alguns veículos Kenner

Batman anos 90 – Alguns veículos Kenner

Gosta de Batman? E gosta da gente? Se sua resposta for sim a essas duas perguntas temos uma boa dica para você: As nossas actions figures! Já conhece? Acesse a página de apoio e leve pra casa o Batman, o Coringa ou a Mulher Gato (Entre outros). Você estará nos ajudando a manter o blog com conteúdo sempre interessante como este. Clique aqui.

Gostei(1)Não Gostei(0)
(Visto 23 vezes)
Share on Facebook7Share on Google+3Pin on Pinterest8Tweet about this on Twitter

Este artigo chegou ao fim, diga se gostou abaixo. Leia outros artigos da categoria Antigos

Se você também é um apaixonado por miniaturas como nós, deixe seu e-mail para receber as novidades do blog gratuitamente.


Fique tranquilo, não enviamos spam.

2 Comentários

  1. Wesley

    Boa matéria. Lembro que em 1994 assistia direto o Batman Serie Animada, se não me engano aos domingos pelo SBT. Também colecionei o álbum que tenho até hoje e ainda joguei muito no Super Nes. O jogo era muito bom.
    Quantos aos bonecos, faziam parte da minha lista de desejos, mas nesta época tinha outras prioridades.
    Sabia que tinham alguns bonecos variantes, mas não tantos assim. Imagine o colecionador da época, o quanto gastou, ou se preferir, investiu? Rsrsrs

    Gostei(0)Não Gostei(0)
    • Equipe mini Ás

      É verdade Wesley, são muitas variações mesmo. É bacana relembrar os produtos Batman que sempre são bem feitos e fazem sucesso e, mesmo depois de tanto tempo de seu surgimento, conseguem sempre reinventar o personagem.
      Obrigado Wesley! Abraço!

      Gostei(0)Não Gostei(0)

Deixe um comentário